Prêmio Frederico Spaeth
O Prêmio Frederico Spaeth é oferecido anualmente pelo IBMTC com o objetivo de incentivar pesquisas e estudos inéditos em acupuntura. O prêmio de US$ 1.000,00 (mil dólares), é entregue em cerimônia solene com a presença do corpo docente do IBMTC, além de professores. Para participar, os interessados devem pagar uma taxa de R$ 100,00 (cem reais) e enviar seus originais em disquete ou CD-ROM, formatados de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técninas), até 30 de novembro. Os originais que não seguirem as normas da ABNT serão descartados e os originais não serão devolvidos.

Mais informações clique aqui


Os benefícios da acupuntura para os atletas
A Acupuntura como tratamento de atletas com lesões desportivas não é recente e nem é novidade, mas o uso da Acupuntura para melhorar o desempenho físico e mental do atleta, esse sim, é novo e recente. Há pouquíssimos estudos no mundo nessa área, e o Dr. Márcio De Luna (1990, 1994, 1996, 2004) pode ser considerado pioneiro nesse tipo de pesquisa, no Brasil.
A mais recente pesquisa do Dr. Márcio De Luna se concentrou em estudar os efeitos do seu protocolo particular de Acupuntura, chamado de "De Luna 1" em atletas de atletismo de velocidade e em suas qualidades físicas básicas, cujos resultados além de beneficiarem os próprios atletas velocistas, beneficiam também todos aqueles que tem problemas musculares, estão acamados ou ainda sofrem de doenças neurológicas como também traumato-ortopédicas e reumáticas que levem a perda de força, resistência, velocidade e potência muscular.


Ajude um atleta carioca a subir no pódio no PAN de 2007

O IBMTC levanta a bandeira do atletismo e lança a campanha “Ajude um atleta”, que visa uma participação mais efetiva dos atletas brasileiros durante os Jogos Pan Americanos de 2007. O objetivo é levar ao pódio atletas da cidade do Rio de Janeiro, mas para isso é preciso começar agora uma campanha de incentivo ao esporte carioca. Qualquer ajuda é bem vinda, desde doação de suplementos alimentares, passando por suporte financeiro até acessórios esportivos. As empresas ou pessoas físicas que se identificarem com a campanha e quiserem colaborar farão um acompanhamento do seu investimento, e saberão onde estará sendo aplicada sua contribuição.

Os atletas apoiados pelo IBMTC são do Estádio Célio de Barros, no Maracanã, que concentra a elite carioca do atletismo e são eles: Ana Paula Pereira (400 metros com barreira), Wagner Souza (400 metros) e Sanderson Alves (400 m com barreira), todos atletas com índices e experiências internacionais.

Caso deseje colaborar com essa causa nobre e nos ajudar a levar esses atletas para frente, abaixo segue a conta para depósito em dinheiro:

CAIXA ECONOMICA FEDERAL
Nº 012 013 00996058-3 03/13


Ajude um idoso

Mais um projeto social do IBMTC que visa à melhoria da qualidade de vida de idosos sem família e em risco social. Os idosos atendidos são da Casa de Ramana, Lar da Mãe Pobre e Lar São Francisco de Paula e as doações além de dinheiro também podem ser de remédios, alimentos, revistas, assinaturas de jornais, roupas, fraldas descartáveis geriátricas, material de limpeza e material de higiene. Além disso, profissionais da área de saúde que queiram doar um pouco do seu tempo oferecendo serviços gratuitamente são bem vindos. Entre os serviços mais necessários estão: diagnóstico e tratamento médico, fisioterapia, tratamento homeopático, psicólogos, enfermeiras, educadoras físicas, músicoterapeutas, etc

Caso deseje colaborar com o IBMTC e ajudar os diversosidosos dessas 3 casas, abaixo segue a conta para depósito em dinheiro:

CAIXA ECONOMICA FEDERAL
Nº 012 013 00996058-3 03/13