Clique para saber mais sobre os cursos



Clique para saber mais sobre os cursos





 

Acupuntura com os dedos
Técnica chinesa do-in tem excelentes resultados quando aplicada em crianças. Muitas vezes a pressão dos dedos em pontos específicos pode acalmar e aliviar desconfortos e dores de uma criança. Com a mesma filosofia da acupuntura tradicional chinesa, o do-in tem a vantagem de não utilização de agulhas e sim as pontas dos dedos em pontos estratégicos. A técnica é aplicável em problemas corriqueiros, e muito usada por quem sofre de enurese, para cólicas intestinais, diarréia e dores de estômago.

Fonte: Jornal O Globo

Auriculoterapia dá alívio a doenças gástricas
A auriculoterapia - uma ramificação da acupuntura - tem obtido bons resultados no tratamento de problemas estomacais. Pesquisa recente do Instituto de MTC da província de Shang Dong, na China, com 119 pessoas que sofriam enfermidades gástricas verificou que há influência direta da terapia na regulação das atividades funcionais e mudanças positivas nas patologias do estômago e do duodeno. A técnica é comumente utilizada, com alto grau de eficiência, em tratamentos de cefaléia, enfermidades visuais, alergias agudas, doenças psiquiátricas, dores periféricas, estresse, ansiedade e tratamento de vícios, como o tabagismo.

Fonte: Jornal do Brasil

Acupuntura pode estimular memória
Trabalho desenvolvido por estudantes de medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mostra que ratos submetidos à aplicação de acupuntura nos pontos E-36 (Zusanli) e BP-6 (Sanyinjiao) tiveram a memória potencializada, mesmo depois de submetidos a estresse por choque e imobilização. A idéia agora é analisar os efeitos das agulhas na memória e no aprendizado de seres humanos.

Fonte: Agência Estado


Clique para saber mais!!!